“Zona Azul está matando o comércio do Centro”, dispara vereador Fábio Carneiro

 “Zona Azul está matando o comércio do Centro”, dispara vereador Fábio Carneiro
#Compartilhe

O vereador Fábio Carneiro (Solidariedade) criticou duramente o sistema de estacionamento rotativo Zona Azul, em vigor no Centro de João Pessoa. Durante entrevista concedida nesta terça-feira (21) à Rádio Arapuan FM, o parlamentar afirmou que a medida está “acabando com o comércio” da região central da capital paraibana.

De acordo com informações do portal ClickPB, Fábio Carneiro classificou o atual modelo como um fardo para comerciantes, consumidores e servidores públicos. “Está trazendo desgraça e tristeza, os estacionamentos estão caros demais. A prefeitura não dá aumento aos servidores, mas aumenta as taxas da Zona Azul. É um verdadeiro absurdo”, afirmou.

O vereador também destacou que o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de João Pessoa (CDL-JP), Nivaldo Villar, já teria feito apelos para que os valores cobrados fossem reduzidos, diante do impacto sentido no comércio local. “O comércio já vinha sofrendo e agora querem acabar de vez”, lamentou.

Fábio Carneiro lembrou ainda que, após um pedido seu e da Câmara Municipal, as multas aplicadas pela Zona Azul chegaram a ser suspensas, mas já voltaram a ser aplicadas, gerando revolta entre os motoristas. Ele citou valores de R$ 15 para motos e R$ 30 para carros, que, segundo ele, estão afastando consumidores do centro da cidade.

A fala do vereador repercute em meio a um crescente debate sobre mobilidade urbana, acessibilidade e o equilíbrio entre regulação do trânsito e estímulo à economia local. O sistema da Zona Azul, alvo frequente de críticas, segue no centro da discussão sobre os rumos do comércio da capital paraibana.

Por Paraíba Master

source

Relacionados