Wilson Filho planeja deixar Secretaria da Educação em abril de 2026 e projeta chapa governista para eleições

O secretário de Estado da Educação e deputado estadual licenciado, Wilson Filho (Republicanos), revelou que deve deixar o comando da pasta até o início de abril de 2026 para retomar o mandato na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). A declaração foi feita nesta quarta-feira (5), durante a sessão itinerante da Assembleia em Cuité.
Segundo Wilson, a saída ocorrerá em sintonia com o calendário político e com as decisões do governador João Azevêdo (PSB), que deverá deixar o cargo no mesmo período para disputar uma vaga no Senado.
“No máximo, no começo de abril, eu preciso sair. Até lá, podemos ajustar de acordo com a conveniência e a decisão do governador”, afirmou o secretário.
Durante sua fala, Wilson Filho também adiantou o formato que deve compor a chapa majoritária do grupo governista nas eleições de 2026.
“Caminhamos para ter o vice-governador Lucas Ribeiro como candidato ao Governo do Estado, o governador João Azevêdo disputando o Senado, e o prefeito de Patos, Nabor Wanderley, também como candidato ao Senado. Essa deve ser, com 99,9% de chance, a chapa apresentada”, declarou.
O secretário destacou ainda o papel estratégico do Republicanos no cenário político paraibano e o crescimento da legenda nos últimos pleitos.
“O Republicanos terá papel decisivo em 2026, assim como teve em 2022 e 2024. Elegemos a maior bancada de vereadores e um número expressivo de prefeitos e vice-prefeitos. A tendência é de fortalecimento para apoiar a chapa majoritária”, pontuou.
Wilson Filho confirmou que pretende disputar a reeleição para deputado estadual e não descartou a possibilidade de concorrer à presidência da ALPB no próximo mandato. A movimentação reforça o alinhamento do Republicanos à base liderada por Lucas Ribeiro e consolida o grupo político governista em direção às eleições de 2026.
Por Paraíba Master