Vice-governador Lucas Ribeiro cobra fidelidade e quer base unida em torno da chapa

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), defendeu nessa segunda-feira (06), em entrevista, uma definição clara e dos aliados do governador João Azevêdo (PSB) sobre o rumo político que irão seguir nas eleições de 2026. Ele criticou lideranças que, apesar de estarem no governo, flertam com nomes da oposição e cobrou comprometimento com a futura chapa majoritária do bloco governista.
“Está com um daqui e outro de lá não e positivo para nosso projeto”, alertou Lucas, sinalizando que o grupo de João Azevêdo espera uma postura firme de seus aliados.
“Vai chegar a hora de perguntar a essas pessoas com quem elas querem contar e estar. A gente precisa ter essa conversa séria em breve”, reforçou o vice-governador.
Lucas deixou claro que a expectativa do núcleo político governista é de que todos os aliados estejam alinhados e comprometidos com a chapa completa.
“Vamos buscar que todos abracem a chapa. Os aliados têm que reconhecer tudo aquilo que o governo tem levado e esse grupo e tem feito em prol daqueles que se dizem aliados. A gente vai buscar que todo mundo esteja junto na mesma linha. Essa é a pretensão e o meu objetivo”, frisou.
Além de cobrar fidelidade, Lucas Ribeiro também defendeu que o grupo avance na definição de nomes para a disputa, especialmente para cargos estratégicos como o Senado. Segundo ele, a demora enfraquece o bloco e abre espaço para adversários se posicionarem com vantagem.
“Tem candidatos da oposição já dizendo só quero o meu votinho e isso vai minando a gente. Por isso e importante ter uma linha de diálogo”, afirmou.
Questionado sobre a movimentação do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), que também tem intensificado sua agenda no interior do estado, Lucas descartou qualquer possibilidade de divisão dentro do PP.
“Temos a plena convicção que estaremos juntos em qualquer cenário. A gente vem de uma construção de eleição de Cícero desde 2020 e estivemos juntos na reeleição dele. É algo tão solido e eu digo com convicção que não vai haver nenhuma ruptura. A gente vai administrar esta situação com os demais partidos que, de forma justa, pleiteiam vaga na chapa”, garantiu.
Paraíba Master com informações do PB Agora