Viaduto de Água Fria, em JP, tem previsão para ser liberado no fim do mês de abril

 Viaduto de Água Fria, em JP, tem previsão para ser liberado no fim do mês de abril
#Compartilhe

A previsão da liberação do tráfego de veículos no Viaduto Luciano Agra, no bairro de Água Fria, em João Pessoa é para o final do mês abril. De acordo com o diretor de Operações do Departamento de Estradas e Rodagem da Paraíba, Orlando Soares, atualmente, estão sendo realizados os serviços de sarjeta e a instalação das barreiras de segurança do tipo New Jersey, que ajudam a organizar o fluxo de veículos e aumentar a segurança dos motoristas.

Após a liberação, todos os veículos que trafegam pela BR-230 no trecho passarão a utilizar a faixa superior, permitindo que as equipes concluam as demais obras na parte inferior. Essas intervenções incluem ajustes no entorno do prédio da Prefeitura de João Pessoa, melhorias no acesso à Avenida Ranieri Mazille e a conclusão do sistema de drenagem de águas pluviais.

A obra conta com um investimento superior a R$ 50 milhões, o viaduto tem 700 metros de extensão e interliga o bairro de Água Fria à Rua Presidente Ranieri Mazille, no Cristo Redentor, passando sobre a BR-230. A nova estrutura promete melhorar a fluidez do trânsito e facilitar o deslocamento de milhares de condutores que circulam diariamente pelos bairros Cristo Redentor, Água Fria, Ernesto Geisel, José Américo e Rangel.

A nova estrutura terá três faixas de rolamento no sentido Bayeux e três no sentido Cabedelo, trazendo mudanças significativas no trânsito da região. Os motoristas que saem do bairro Cristo Redentor poderão acessar, com mais rapidez e segurança, bairros vizinhos como Água Fria e José Américo, passando por baixo do viaduto.

Para quem trafega pela BR-230, o fluxo seguirá livre, reduzindo congestionamentos e minimizando riscos de acidentes. A obra também beneficiará mais de 85 mil moradores da Zona Sul da Capital, além de otimizar o deslocamento para locais estratégicos como o Estádio Almeidão, o Centro Administrativo Municipal, a Central de Abastecimento (Ceasa) e a sede da Polícia Rodoviária Federal.

A entrega do viaduto está confirmada para este mês, mas as obras complementares nas vias marginais da BR-230, incluindo a Rua Diógenes Chianca, seguirão até o fim do ano.

Paraíba Master com informações do MaisPB 

source

Relacionados