Suspeito de Matar Ativista Charlie Kirk Não Coopera com Investigações, Diz Governador de Utah

 Suspeito de Matar Ativista Charlie Kirk Não Coopera com Investigações, Diz Governador de Utah
#Compartilhe

O suspeito de matar o ativista americano Charlie Kirk, Tyler Robinson, de 22 anos, não está cooperando com as autoridades e não confessou ser o responsável pelo disparo fatal, de acordo com o governador de Utah, Spencer Cox. Robinson foi detido 33 horas após o assassinato de Kirk, ocorrido em Orem, no Utah, na última quarta-feira (10). Kirk, conhecido por suas opiniões conservadoras, estava palestrando na Universidade de Utah Valley quando foi baleado.

Segundo informações do Portal BBC News, o governador revelou que, embora Robinson não tenha admitido o crime, pessoas próximas ao suspeito estão colaborando com as investigações. Cox também comentou sobre conversas que Robinson teria tido por meio da plataforma Discord, onde inicialmente brincou sobre ser o atirador, mas depois admitiu sua participação.

A polícia prendeu Robinson após ele se entregar na noite de quinta-feira (11). O suspeito está sendo investigado por homicídio qualificado, disparo de arma de fogo e obstrução de justiça. Robinson tem um histórico de tratamento psicológico e, de acordo com o governador Cox, estaria “profundamente doutrinado com a ideologia de esquerda”, uma informação que veio de amigos e familiares.

O caso gerou críticas à crescente polarização política nos Estados Unidos, com Cox também expressando preocupações sobre o impacto das mídias sociais, que, segundo ele, têm alimentado o ódio e a violência no país. Após o atentado, o governador fez apelos por unidade e reflexão nacional.

A viúva de Kirk, Erika, fez um discurso emocionado agradecendo aos socorristas e prometendo que a voz de seu marido, um aliado próximo de Donald Trump, permaneceria viva. Uma cerimônia em memória de Kirk está programada para ocorrer no próximo dia 21 de setembro, no Arizona, onde o ativista morava com sua família.

Por Paraíba Master.

source

Relacionados