Suspeito de ataque ao sistema do TJRS é preso em Guarabira, na Paraíba

 Suspeito de ataque ao sistema do TJRS é preso em Guarabira, na Paraíba
#Compartilhe

Um homem suspeito de envolvimento em um ataque cibernético ao sistema eletrônico de processos judiciais (Eproc) do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) foi preso na manhã desta terça-feira (22), na cidade de Guarabira, no Brejo paraibano. A informação foi confirmada pelo portal ClickPB.

A operação foi coordenada pela Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes Cibernéticos do Rio Grande do Sul (DPRCC), com o apoio da Delegacia Especializada de Crimes Cibernéticos da Paraíba (DECC). Além do mandado de prisão preventiva, expedido pela Justiça, outros sete mandados de busca e apreensão também foram cumpridos.

De acordo com a Polícia Civil gaúcha, o suspeito é conhecido no ambiente virtual como “Federal” e utilizava símbolos da Polícia Federal em seus perfis na deep web. O ataque, que teria sido transmitido ao vivo por meio de um canal na rede clandestina, teria sido orquestrado pelo investigado. Durante a ação, ele também teria oferecido transferências via Pix como incentivo para atrair outros participantes ao ataque, numa tentativa de exibir influência no meio hacker.

As investigações continuam para identificar outros envolvidos no caso e apurar a extensão dos danos causados ao sistema do TJRS.

Por Paraíba Master

source

Relacionados