STF bloqueia contas bancárias da esposa de Eduardo Bolsonaro, diz deputado

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou nesta quarta-feira (23) que o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou o bloqueio das contas bancárias de sua esposa, Heloísa Bolsonaro. Segundo o parlamentar, ela foi informada da ordem judicial ao tentar realizar movimentações financeiras.
Na semana passada, o próprio Eduardo já havia relatado ter suas contas bloqueadas. Ele notou a restrição ao tentar fazer uma transação via Pix. De acordo com a Folha de São Paulo, há uma ordem oficial de bloqueio emitida no sábado (19) pelo ministro Alexandre de Moraes, relator de diversos inquéritos envolvendo aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Eduardo Bolsonaro e sua família estão nos Estados Unidos desde março, período em que o parlamentar estava licenciado do mandato, licença que expirou no último fim de semana.
O deputado é investigado pelo STF devido à sua atuação no exterior em busca de sanções contra Moraes. Essa articulação resultou em uma resposta diplomática dos EUA. Na sexta-feira (18), o governo Donald Trump anunciou sanções contra o Brasil, incluindo tarifas de 50% sobre produtos brasileiros, a partir de 1º de agosto. Trump justificou as medidas citando uma suposta “caça às bruxas” contra Bolsonaro.
Além das tarifas, os EUA também impuseram restrições de entrada ao ministro Alexandre de Moraes e a seus aliados, incluindo familiares. O anúncio foi feito pelo secretário de Estado americano, Marco Rubio, que declarou nas redes sociais: “Ordenei a revogação de visto para Moraes e seus aliados na corte, assim como para familiares diretos, imediatamente”.
Por Paraíba Master