Sindicato dos Bancários protesta em João Pessoa contra fechamento de agências

O Sindicato dos Bancários da Paraíba promoveu, na manhã desta terça-feira (8), um ato de paralisação na agência do banco Itaú localizada na Rua Duque de Caxias, no Centro de João Pessoa. A mobilização integra o “Dia Nacional de Luta Contra Abusos Cometidos pelos Bancos”, que ocorre em todo o país, e denuncia o fechamento de agências, demissões em massa e precarização das condições de trabalho.
De acordo com Carlos Hugo Guimarães, coordenador da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú na Fetrafi Nordeste, a agência de Cruz das Armas, em João Pessoa, já foi encerrada. Em Campina Grande, a unidade número 8497 tem fechamento previsto para o dia 4 de agosto.
O ato também criticou o contraste entre os lucros bilionários do banco e as medidas que afetam trabalhadores e clientes. “Estamos denunciando o desmonte promovido pelo Itaú. Fecham agências, sobrecarregam os bancários e continuam lucrando. Quem paga essa conta são os trabalhadores e a população”, destacou Lindonjhonson Almeida, presidente do sindicato.
O protesto reforça a luta dos bancários por condições dignas de trabalho, manutenção dos empregos e serviços bancários de qualidade para a sociedade.
Por Paraíba Master