Senadora Damares Alves reage a vídeo que acusa influenciador de sexualizar crianças

Nesta segunda-feira (11), a senadora Damares Alves (Republicanos-DF) comentou um vídeo do youtuber Felca, no qual o influenciador Hytalo Santos é acusado de sexualizar crianças e adolescentes em suas publicações nas redes sociais.
“Esses influenciadores precisam pagar por esses crimes. Esse Hytalo foi denunciado por mim ainda em dezembro do ano passado e espero que agora, com a repercussão do vídeo do Felca, providências sejam efetivamente tomadas para frear tantas violações de direitos humanos”, publicou Damares em sua página no X.
Conhecida por defender pautas contra o abuso infantil e a “adultização” de jovens — termo usado para descrever quando crianças agem como adultos—, a senadora reforçou a necessidade de atenção ao tema.
Felca, que reúne cerca de 13 milhões de seguidores entre YouTube e Instagram, publicou na última quarta-feira (6) um vídeo denunciando que Hytalo Santos não só sexualiza menores, mas também produz conteúdos direcionados a homens pedófilos.
O youtuber classificou o material do influenciador como “nefasto” e um “circo macabro”, afirmando que ele busca engajamento explorando a adultização de crianças e adolescentes.
Por Paraíba Master