Senado deve cobrar Castro sobre proteção de crianças em operação no Rio

A Comissão de Direitos Humanos do Senado deve enviar, ainda nesta quarta-feira (29), um ofício ao governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), solicitando detalhes sobre os protocolos de segurança voltados à proteção de menores durante a megaoperação policial nos complexos da Penha e do Alemão, que resultou na morte de mais de 130 pessoas.
A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) afirmou, durante sessão deliberativa da comissão, que é necessário compreender “o que vai ser feito daqui para frente para conter os danos causados para as crianças das comunidades”. Ela destacou a importância de avaliar medidas preventivas e de acompanhamento para os menores afetados pela ação policial, buscando garantir a proteção e os direitos das crianças nas áreas impactadas.
“As cenas que nós vimos ontem são gravíssimas. Nós vimos cenas de guerra. Tudo o que nós queremos saber é: quando essa operação foi planejada? Com 2.500 policiais. Ninguém é ingênuo de saber que uma operação dessa não teria danos colaterais”, disse a senadora.
Por Paraíba Master