Programa ‘Remédio em Casa’ já beneficiou mais de 8 mil pessoas em João Pessoa

 Programa ‘Remédio em Casa’ já beneficiou mais de 8 mil pessoas em João Pessoa
#Compartilhe

A Prefeitura de João Pessoa segue ampliando o acesso da população a medicamentos essenciais por meio do programa “Remédio em Casa”, que já atendeu mais de 8 mil pessoas no município. A iniciativa é voltada para pessoas com 50 anos ou mais e para pacientes acamados de qualquer idade diagnosticados com hipertensão e/ou diabetes.

Para receber o benefício, é necessário que o paciente tenha passado pela Unidade de Saúde da Família (USF) de referência, seja diagnosticado com hipertensão e/ou diabetes, faça uso contínuo de medicamentos como anti-hipertensivos e hipoglicemiantes orais e resida em João Pessoa.

A distribuição dos medicamentos acontece a cada dois meses, abrangendo mais de 20 tipos de remédios, incluindo anti-hipertensivos, antilipêmicos, antitrombóticos e hipoglicemiantes orais.

O prefeito Cícero Lucena destacou a importância do programa para garantir o tratamento contínuo de pacientes que precisam desses medicamentos regularmente.

“É assim que a gente leva o cuidado da Prefeitura de João Pessoa até quem precisa!”, afirmou o prefeito em um post nas suas redes sociais.

Paraíba Master 

source

Relacionados