Procon-JP realiza 14,3 mil atendimentos no 1º semestre de 2025; a assistência virtual chega a mais de 8 mil

 Procon-JP realiza 14,3 mil atendimentos no 1º semestre de 2025; a assistência virtual chega a mais de 8 mil
#Compartilhe

Os canais de atendimento do Procon-JP somaram 14.228 assistências aos consumidores pessoenses que procuraram o órgão nos seis primeiros meses de 2025 para resolver algum tipo de conflito na relação de consumo. Além do atendimento presencial (Sac e Procon-JP Móvel), a Secretaria disponibiliza, de segunda a sexta-feira, mais três canais de atendimento: Whatsapp, aplicativo ‘João Pessoa na palma da mão’ e o 0800 083 2015.

Maria de Fátima da Silva e seu esposo, Severino José da Silva, ambos aposentados, foram duas das 14,3 mil pessoas atendidas pelo Procon-JP no primeiro semestre deste ano. Satisfeita com a assistência que recebeu, Maria de Fátima comemora o acordo com a instituição financeira Agbank, com quem teve problemas na relação de consumo.

Moradores do bairro Funcionários I, Maria de Fátima (62) e Severino José (69) tiveram descontos de empréstimos não requeridos e nem recebidos em suas aposentadorias e passaram meses tentando resolver o caso direto com a financeira, mas sem sucesso. “Viemos ao Sac do Procon-JP há 15 dias e depois do atendimento já foi marcada a audiência para nós dois. E agora já resolvemos tudo na primeira reunião. O Procon-JP tirou um peso das nossas costas”, afirmou a aposentada.

Números por canal – O consumidor pessoense tem vários canais para receber a assistência do Procon-JP, o que se traduz em números. De forma presencial na sede e no ônibus do serviço itinerante, a assistência chegou a 6.263; através do Whatsapp 98665-0179 somou 6.811; já o 0800 083 205 somou 1.185 ligações e 79 pessoas acessaram o aplicativo ‘João Pessoa na palma da mão’.

Resolução – O secretário de Proteção e Defesa do Consumidor, Junior Pires, salienta que é objetivo do Procon-JP atender ao consumidor em suas necessidades e, na medida do possível, resolver o conflito no qual ele está envolvido com a maior agilidade possível. “Assim como Maria de Fátima e Severino José, outros milhares de consumidores receberam nossa assistência este ano e tiveram seu problema resolvido”.

Presencial – O Sac do Procon-JP, instalado na Avenida Dom Pedro I, nº 382, que atende ao consumidor das 8h às 17h de segunda à sexta-feira, oferece toda infraestrutura necessária para que o pessoense se sinta confortável ao entregar sua demanda aos assessores jurídicos que atendem de forma presencial. “Não se trata apenas de receber a reclamação, trata-se também do consumidor se sentir acolhido ao ter o conforto de uma infraestrutura adequada enquanto espera o atendimento”, pontua o titular do Procon-JP.

Virtual – Assim como o SAC da sede, o atendimento virtual através do Whatsapp 98665-0179 também resolve o problema do consumidor, seja tirando dúvidas, dando orientação ou mesmo abrindo um processo administrativo. “Todos esses canais são de grande importância para agilizar o atendimento ao consumidor”, salienta o secretário.

0800 – O consumidor que tiver dúvidas ou precisar de orientações pode ligar para o 0800 083 2015 que receberá a assistência necessária. “Esse canal serve de filtro para o consumidor, onde ele é encaminhado para a resolução do problema ao dirimir as dúvidas e orientar sobre o caminho a ser seguido, fazendo com que não perca tempo”, explica Junior Pires.

Atendimentos do Procon-JP

Sede:Avenida Pedro I,nº382, Tambiá, das 8h às 17;

Telefone:0800 083 2015;

Procon-JP na sua mão: 98665-0179;

WhatsApp Transporte público: 98873-9976;

Instragram: @procon_jp;

Site: procon.joaopessoa.pb.gov.br;

Procon-JP Digital: totens instalados nos shoppings Mangabeira, Manaíra, Tambiá e Parahyba Mall.

Por Paraíba Master com informações da Prefeitura de João Pessoa

source

Relacionados