PRF na Paraíba flagra motociclista imprudente utilizando dispositivo anti-radar e recupera carro roubado

 PRF na Paraíba flagra motociclista imprudente utilizando dispositivo anti-radar e recupera carro roubado
#Compartilhe

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba registrou duas ocorrências de destaque na última quinta-feira (22), demonstrando a atuação constante no combate à criminalidade e na garantia da segurança viária nas rodovias federais que cortam o estado. Em João Pessoa, um motociclista foi detido por desobediência após tentar fugir de uma fiscalização. Já no município do Conde, a atuação integrada com a Polícia Militar possibilitou a recuperação de um veículo roubado com sinais de adulteração, que havia sido abandonado por suspeitos com possível ligação a uma facção criminosa.

Em João Pessoa, capital paraibana, por volta das 08h10, no km 21 da BR-230, uma equipe da PRF abordou um motociclista que conduzia uma motocicleta modelo Hornet em velocidade incompatível com os demais veículos e utilizando dispositivo anti-radar que ocultava a placa. Ao receber ordem de parada, o condutor inicialmente obedeceu, mas logo em seguida empreendeu fuga em alta velocidade por diversas ruas urbanas, colocando em risco a segurança dos demais condutores e pedestres. Prontamente, iniciou-se o acompanhamento tático, momento em que o veículo foi interceptado. O condutor tentou entrar em um prédio, mas foi impedido pelos policiais. O indivíduo de 33 anos foi identificado e conduzido à Polícia Judiciária. Ele poderá responder por trafegar com velocidade incompatível com a segurança e desobediência.

A próxima ocorrência desenvolveu-se no município do Conde, região metropolitana da capital, por volta das 19h55, no km 99 da BR-101, quando agentes da PRF foram comunicados que um veículo Hyundai Creta com suspeita de os ocupantes pertencerem a uma facção criminosa estaria em deslocamento sentido à Unidade Operacional de Alhandra. Prontamente, diligências foram realizadas para interceptá-lo. No entanto, o veículo não foi localizado. Momento em que as características do veículo foram repassadas para equipes da Polícia Militar (PM). Após buscas realizadas pela PM na região, o automóvel foi localizado, sendo iniciada uma perseguição dentro da zona urbana do município, momento em que os ocupantes do veículo abandonaram o automóvel na mata e evadiram pela vegetação. A PRF foi acionada para auxiliar na identificação veicular, constatando diversos sinais de adulteração que indicavam se tratar de um veículo com registro de roubo ocorrido em setembro de 2024 no município de Recife, capital pernambucana. Diante da confirmação da adulteração, o veículo foi encaminhado pela Polícia Militar à Delegacia de Polícia Judiciária de Alhandra, onde o automóvel passará pelos trâmites cabíveis para ser devolvido ao seu legítimo dono.

Paraíba Master com informações da Assessoria

source

Relacionados