Polo de plantão da Polícia Civil em Manaíra começa a funcionar hoje

A Polícia Civil da Paraíba inaugurou, nesta terça-feira (1), o polo de plantão no Distrito Integrado de Segurança Pública (DISP), que fica localizado no bairro de Manaíra, em João Pessoa. No local, que funcionará 24 horas por dia e sete dias por semana, será possível realizar o registro de crimes contra populações vulneráveis. Para isso, o DISP contará com polos das Delegacias do Idoso, da Infância e da Juventude, e de Crimes Raciais, Homofóbicos e de Intolerância Religiosa.
A novidade tem por objetivo atender a população da Zona Norte da Capital paraibana, para que as vítimas não precisem se deslocar até à Cidade da Polícia Civil, no bairro do Geisel, para registrar as ocorrências. Além disso, no DISP também será possível realizar boletins de ocorrência de qualquer tipo de crime ou situação que enseje registro oficial. O plantão já começa a funcionar a partir das 18h desta terça (1).
O delegado-geral da Polícia Civil, André Rabelo, lembrou da importância de incluir as populações vulneráveis nos planos integrados de segurança pública.
“A gente segue uma política de segurança pública estabelecida pelo Governo do Estado. E dentro desta política, estão inclusas as minorias. Então quisemos pegar todo esse investimento em tecnologia e recursos humanos que o Governo tem disponibilizado para a Polícia Civil para atender a essa população. Então juntamente com o grande avanço que tivemos nas Delegacias Especializadas de a Atendimento à Mulher, chegou o momento de também impulsionarmos esse apoio a estas minorias, com os plantões direcionados das delegacias do idoso, da infância e da juventude, e das vítimas de crimes homofóbicos, raciais e de intolerância religiosa”, comentou o delegado-geral.
Com Ascom/PCPB