Polícia Civil inicia ações de enfrentamento à violência doméstica em canteiros de obras da Capital

 Polícia Civil inicia ações de enfrentamento à violência doméstica em canteiros de obras da Capital
#Compartilhe

A Polícia Civil da Paraíba), por meio da Coordenação das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (COORDEAM/PB), deu início, nesta terça-feira (19), ao Projeto “Na nossa obra, o alicerce é o respeito à mulher”, que será desenvolvido em canteiros de obras da capital paraibana.

A iniciativa conta com a parceria do Ministério Público do Trabalho, Ministério Público Federal, Ministério Público da Paraíba e Tribunal de Justiça. As atividades são conduzidas por investigadores da Polícia Civil, que promovem rodas de conversa com trabalhadores da construção civil, abordando temas relacionados à violência doméstica contra a mulher e destacando atitudes positivas para seu enfrentamento.

De acordo com a delegada Maria Sileide de Azevedo, coordenadora da COORDEAM/PB, o projeto busca aproximar os homens e transmitir informações fundamentais, para que eles se tornem aliados na prevenção e no combate à violência doméstica.

Segundo a delegada, muitos trabalhadores carregam experiências pessoais de violência em suas famílias, seja como vítimas diretas ou indiretas, e podem não compreender como romper esse ciclo. “Nos encontros, mostramos que a violência contra a mulher é crime e tem sérias consequências para toda a família”, destacou.

Ainda conforme Maria Sileide, a proposta é utilizar uma linguagem acessível, permitindo que os investigadores esclareçam dúvidas e incentivem os participantes a atuarem como multiplicadores da mensagem em seus lares e comunidades. “Nosso objetivo é criar uma corrente positiva, estimulando uma cultura de respeito e proteção às mulheres”, completou.

Por Paraíba Master com informações da Assessoria

source

Relacionados