Polícia Civil de SP faz operação contra grupo suspeito de falsificar bebidas com metanol

 Polícia Civil de SP faz operação contra grupo suspeito de falsificar bebidas com metanol
#Compartilhe

A Polícia Civil de São Paulo deflagrou, nesta sexta-feira (17), uma operação para cumprir mandados de busca e apreensão contra familiares de uma mulher presa em flagrante por suspeita de falsificação de bebidas alcoólicas com metanol. A prisão aconteceu em São Bernardo do Campo, na região metropolitana da capital.

Conforme as investigações, os parentes da mulher também estão envolvidos na produção e comercialização das bebidas adulteradas. Um dos produtos comercializados pelo grupo teria provocado intoxicação grave em um homem, que permanece internado em estado crítico no bairro da Saúde, na zona sul de São Paulo.

As autoridades acreditam que o mesmo grupo criminoso também foi responsável pela venda da bebida que causou a morte de dois homens, de 46 e 54 anos, após consumo em um bar localizado na Mooca, zona leste da capital paulista.

Durante a operação desta sexta-feira, os policiais apreenderam o celular de um suspeito apontado como fornecedor de vasilhames utilizados na falsificação das bebidas.

O Ministério da Saúde divulgou, em seu último boletim, que o país registra 41 casos confirmados de intoxicação por metanol. Outras 107 ocorrências seguem em investigação, enquanto 469 foram descartadas. Ao todo, oito mortes foram atribuídas à ingestão de bebidas adulteradas — seis em São Paulo e duas em Pernambuco.

Por Paraíba Master

source

Relacionados