Pedido de extradição de Carla Zambelli já foi protocolado na Itália

O pedido de extradição da deputada licenciada Carla Zambelli (PL-SP) foi recebido pela embaixada brasileira em Roma na madrugada de quinta-feira (12). A embaixada será a responsável por encaminhar o documento formalmente ao governo da Itália.
A CNN Brasil apurou que o Ministério das Relações Exteriores (MRE) realizou a tramitação interna do pedido de forma rápida.
o pedido de extradição da deputada licenciada Carla Zambelli (PL-SP) foi recebido pela embaixada brasileira em Roma na madrugada de quinta-feira (12). A embaixada será a responsável por encaminhar o documento formalmente ao governo da Itália.
A CNN Brasil apurou que o Ministério das Relações Exteriores (MRE) realizou a tramitação interna do pedido de forma rápida.
O pedido foi emitido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e enviado ao Ministério da Justiça na quarta-feira (11). Ainda no mesmo dia, o documento foi remetido ao Itamaraty, que, seguindo os procedimentos, trata das comunicações oficiais com países estrangeiros.
Em poucas horas, a embaixada em Roma já tinha recebido o pedido.
Zambelli foi considerada foragida no Brasil na última semana, após condenação de mais de dez anos por invadir o sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com ajuda de um hacker. Ela possui cidadania italiana.
Embora Brasil e Itália tenham acordo de extradição, a análise do caso é necessária e não há garantia de que o pedido será aceito automaticamente.
A deputada também consta na lista da Interpol, o que permite sua prisão caso seja localizada em território italiano. Zambelli declarou que tem a intenção de se entregar.
Por Paraíba Master