Operação Polícial resulta em prisão de dois vigilantes de creche acusados de diversos crimes em Santa Rita

 Operação Polícial resulta em prisão de dois vigilantes de creche acusados de diversos crimes em Santa Rita
#Compartilhe

Dois homens que atuavam como vigilantes em creches da comunidade de Bebelândia, em Santa Rita, foram presos na manhã desta quinta-feira (8). A informação foi confirmada pela Polícia Civil, que coordenou a operação em conjunto com a Polícia Militar.

Ao todo, cinco suspeitos foram presos nos municípios de Santa Rita e Lucena. Segundo a delegada Wladia Holanda, os detidos têm envolvimento com o tráfico de drogas e homicídios na região.

De acordo com a delegada, os vigilantes atuavam de forma clandestina em prédios públicos do município, incluindo unidades de ensino infantil. “Eles cumprem escala interna, mas não têm porte de arma nem qualquer autorização legal para exercer a função. É tudo irregular”, destacou.

As investigações apontam ainda que os suspeitos são ligados a uma facção criminosa que atua em Bebelândia e estaria em disputa por território com um grupo rival. Os mandados de busca resultaram em prisões em flagrante e no cumprimento de um mandado de prisão em Lucena.

Durante a ação, os policiais apreenderam duas armas de fogo, facas, munições, drogas, celulares, dinheiro e uma câmera de segurança.

Todos os presos foram encaminhados à Central de Polícia, em João Pessoa, onde aguardam audiência de custódia.

Paraíba Master com informações do ParlamentoPB

source

Relacionados