Operação Mute: SEAP e Polícia Penal da Paraíba enfrentam o crime organizado

A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (SEAP) e a Polícia Penal da Paraíba estiveram envolvidas nesta semana na 7ª edição da Operação Mute, que é coordenada pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN). Na Paraíba, a operação tem o objetivo de reduzir a criminalidade, especialmente os índices de homicídios e crimes violentos
Realizada simultaneamente em todo o país, a operação tem como foco o combate à criminalidade organizada e a interrupção de comunicações ilegais dentro das unidades prisionais, através de ações de inteligência e revistas específicas.
As ações também reforçam a colaboração entre as forças de segurança, promovendo uma integração eficaz entre os policiais penais federais e estaduais para enfrentar as organizações criminosas que atuam dentro dos presídios.
A SEAP reafirma o compromisso com a segurança pública e a proteção da sociedade, destacando que as operações vão além da Operação Mute. A Secretaria segue intensificando ações contínuas para fortalecer o combate ao crime organizado no estado e garantir a segurança no sistema penitenciário.
Paraíba Master com informações do Portal T5