Operação “Fim de Festa” prende policial militar suspeito de integrar facção criminosa na Paraíba

A Polícia Civil da Paraíba deflagrou na manhã desta terça-feira (1º) a Operação Fim de Festa, que tem como alvo uma organização criminosa suspeita de envolvimento em tráfico de drogas, comércio ilegal de armas de fogo e homicídios no estado. Entre os presos está um policial militar, apontado como integrante do grupo.
De acordo com informações publicadas pelo portal ParlamentoPB, estão sendo cumpridos 22 mandados de prisão temporária e de busca e apreensão domiciliar em cidades como São José do Bonfim, Patos, Campina Grande e João Pessoa. Até as 7h, ao menos 19 pessoas haviam sido presas.
Em nota oficial, a Polícia Civil informou que o grupo investigado tem como principal atividade o tráfico de entorpecentes, mas também atua no comércio ilegal de armas e munições, com o objetivo de reforçar o poder bélico da facção. Além disso, os integrantes são suspeitos de cometer homicídios contra rivais ou desafetos que tentavam disputar o controle do tráfico nas áreas dominadas pela organização.
A deflagração da operação foi possível após a análise pericial de um aparelho celular apreendido em fases anteriores da investigação, que trouxe novos elementos sobre a atuação do grupo e a identidade de seus membros.
A Polícia Militar da Paraíba ainda não se manifestou oficialmente sobre a prisão do agente. A operação segue em andamento.
Por Paraíba Master