Nilvan Ferreira critica julgamento de Bolsonaro no STF: “Maior injustiça que o país já viu”

O comunicador e ex-candidato à Prefeitura de Santa Rita, Nilvan Ferreira (Republicanos), demonstrou forte insatisfação em relação ao julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro, que será analisado pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) a partir desta terça-feira (2). O processo envolve Bolsonaro e outros sete investigados, acusados de tentativa de golpe de Estado após o resultado das eleições de 2022.
Em entrevista, Nilvan classificou o julgamento como injusto e pré-determinado. “Vão cometer a maior injustiça que esse país já viu”, declarou, acrescentando que o resultado da votação já estaria definido. “Condenar um homem honesto enquanto os verdadeiros bandidos são inocentados”, criticou.
A denúncia contra Bolsonaro foi apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR), que aponta o ex-presidente e seu núcleo mais próximo como os principais articuladores de um plano para impedir a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva.
Com o julgamento considerado sensível e de alto risco, o STF montou um esquema especial de segurança. As medidas incluem restrições à circulação nas dependências da Corte, uso de cães farejadores para detecção de explosivos e monitoramento por drones.
Por Paraíba Master