Marcos Vinícius Expressa Apoio a Dinho e Critica Exclusão nas Decisões do PDT

O vereador eleito Marcos Vinícius (PDT) afirmou ter sido pego de surpresa na noite de ontem (30) por um Mandado de Segurança que impede a candidatura do atual presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Dinho Dowsley, à reeleição para Mesa Diretora.
Para Marcos, a candidatura de Dinho foi construída com diálogo e consolidou uma maioria incontestável, não cabendo medidas extremas em respeito à vontade do parlamento. “Esta é a terceira vez que a Executiva do PDT impetra uma ação envolvendo as eleições e infelizmente, eu pessoalmente, que sou um dos vereadores eleitos, sequer fui ouvido em nenhuma das ocasiões”, disse. Marcos se refere a duas ações anteriores em que o PDT questionou o número mínimo de candidaturas femininas dos partidos PL e PSD.
“Espero que esta situação seja resolvida de maneira rápida para que tenhamos eleições tranquilas para a Mesa Diretora”, reiterou Marcos.
O vereador eleito elogiou ainda o trabalho feito por Dinho à frente do Legislativo Municipal e destacou a construção do novo prédio da Casa de Napoleão Laureano como um feito “histórico”.
Na noite de ontem o juiz plantonista Silvio José da Silva determinou que o vereador Dinho Dowsley se abstenha de disputar a eleição para o cargo de presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, que acontece nesta quarta-feira (1º). A decisão do juiz atende pedido do PDT, partido do vereador João Almeida, que é candidato a Presidência da Câmara. O PDT alega que ao concorrer a um terceiro mandato consecutivo, Dinho estaria na contramão ao que estabelece a Constituição. A peça é embasada por decisões recentes do Supremo Tribunal Federal (STF) em julgamento de Ações Diretas de Inconstitucionalidades (ADIs).
Paraíba Master com informações do ParlamentoPB