Manifestação em São Paulo cobra anistia para Bolsonaro e exalta a Trump

Na tarde de domingo (3), apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro realizaram um ato na Avenida Paulista, em São Paulo, pedindo anistia para os condenados pelos ataques de 8 de janeiro e demonstrando apoio a Donald Trump. A manifestação, que ocupou cerca de duas quadras, também pediu o impeachment e a prisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF.
O protesto foi organizado por líderes religiosos e políticos de direita, como o pastor Silas Malafaia. Também houve atos semelhantes no Rio de Janeiro e em Brasília. Bolsonaro e o governador Tarcísio de Freitas não participaram do evento — o ex-presidente está submetido a medidas cautelares que o impedem de sair de casa nos fins de semana.
Além de defender a anistia aos envolvidos na tentativa de golpe de 2023, os manifestantes exaltaram Trump por impor tarifas ao Brasil e apoiar Bolsonaro. Eduardo Bolsonaro foi elogiado por sua atuação nos Estados Unidos, onde tenta convencer lideranças republicanas a pressionarem o STF. A Polícia Militar e a prefeitura de São Paulo não divulgaram estimativas oficiais de público.
Por Paraíba Master