Manhã chuvosa em João Pessoa acende alerta para alagamentos e deslizamentos

João Pessoa está sob alerta, nesta quinta-feira (15), para riscos de alagamentos por causa da previsão de chuvas intensas nas próximas horas. O aviso é do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) que considera o risco moderado.
Além dos riscos relacionados à água acumulada nas ruas, o Cemaden também aponta a possibilidade moderada de movimentos de massa, como deslizamentos de terra em encostas e áreas suscetíveis, principalmente em regiões com pouca infraestrutura de contenção.
Por volta das 7h25, Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) informou que havia alagamentos na Rua Padre Meira (no viaduto Damásio Franca) e na avenida Valdemar Naziazeno (na lateral da Central de Polícia). Por causa do acúmulo de água, o trânsito na região ficou lento.
Chuvas
O alerta se baseia na previsão de chuvas de forte intensidade ao longo do dia. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de fortes chuvas em 17 municípios da faixa litorânea da Paraíba. O novo aviso é válido até às 10h da quinta-feira (15).
As cidades sob alerta são: Alhandra, Baía da Traição, Bayeux, Caaporã, Cabedelo, Capim, Conde, Cruz do Espírito Santo, João Pessoa, Lucena, Mamanguape, Marcação, Mataraca, Pedras de Fogo, Pitimbu, Rio Tinto e Santa Rita.
Defesa Civil
A Defesa Civil funciona 24 horas, inclusive aos sábados, domingos e feriados e, em caso de necessidade, deve ser acionada pelo número 98831-6885 (WhatsApp), pelo telefone 199 ou ainda pelo aplicativo ‘João Pessoa na Palma da Mão’, que pode ser baixado gratuitamente nas plataformas Play Store e AppStore.
Paraíba Master com informações do MaisPB