Mais de 20 Mil Garrafas com Metanol Acima do Limite São Apreendidas em São Paulo

 Mais de 20 Mil Garrafas com Metanol Acima do Limite São Apreendidas em São Paulo
#Compartilhe

Perícias realizadas em garrafas de bebidas alcoólicas apreendidas em São Paulo indicam que o metanol encontrado não é resultado da destilação natural, mas sim uma substância adicionada artificialmente aos produtos. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (8) pelo Instituto de Criminalística da Polícia Científica do estado.

Segundo o instituto, dois grupos de bebidas analisados apresentaram concentração de metanol acima do limite permitido pela legislação, o que caracteriza grave risco à saúde dos consumidores. Os laudos foram encaminhados à Polícia Civil para auxiliar nas investigações e no esclarecimento dos casos.

De acordo com o Instituto, equipes trabalham 24 horas por dia nas perícias que envolvem a constatação da presença da substância e a análise de rótulos e lacres dos recipientes. Nas últimas semanas, foram apreendidas mais de 20 mil garrafas de bebidas alcoólicas, além da interdição de 11 bares e distribuidoras, com 21 pessoas presas até o momento.

Segundo informações divulgadas pelo governo de São Paulo – Repercutidas pelo Portal Agência Brasil – a polícia já descartou a participação do crime organizado nos casos e afirma que os registros não possuem ligação entre si.

Este episódio reforça a importância da fiscalização rigorosa no comércio de bebidas alcoólicas para proteger a saúde pública e prevenir novos acidentes.

Por Paraíba Master

source

Relacionados