Justiça da Paraíba determina liberdade provisória de PMs investigados por mortes no Conde

Cinco policiais militares suspeitos de envolvimento na morte de cinco jovens no município de Conde, na Região Metropolitana de João Pessoa, tiveram a liberdade provisória concedida pela Justiça da Paraíba. A decisão prevê que os militares, que estavam presos no 1º Batalhão da Polícia Militar, sejam liberados nesta quarta-feira (10).
O caso ocorreu em fevereiro deste ano e está sendo investigado pela Polícia Civil e pelo Ministério Público estadual. No total, seis policiais são alvos da investigação. Um deles, que estava fora do Brasil durante a operação que prendeu os demais, segue foragido. A Justiça determinou a conversão da prisão temporária dele em preventiva, devido à falta de apresentação voluntária e ausência de colaboração com o inquérito.
Apesar de autorizada a soltura, os cinco militares beneficiados pela decisão judicial deverão cumprir medidas cautelares durante o andamento do processo. Entre as restrições impostas estão: uso de tornozeleira eletrônica, afastamento de atividades operacionais, recolhimento domiciliar noturno e proibição de contato com testemunhas ou familiares das vítimas.
As investigações continuam sob responsabilidade da Polícia Civil da Paraíba e do Ministério Público Estadual, que apuram as circunstâncias das mortes e a eventual participação dos policiais no episódio.
Por Paraíba Master