Justiça adia audiência de ação contra prefeito de Santa Rita após pedido da defesa de Emerson Panta

A audiência de instrução da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) que apura suposto abuso de poder político e econômico por parte do prefeito de Santa Rita, Jackson Alvino (Progressistas), foi adiada para o dia 11 de setembro. A decisão foi tomada pela juíza Israela Cláudia da Silva Pontes, titular da 4ª Vara Mista da Comarca de Santa Rita, após acolher pedido da defesa do ex-prefeito Emerson Panta.
A ação foi movida pelo candidato da oposição nas eleições municipais de 2024, Nilvan Ferreira (Republicanos), e tem como base acusações envolvendo a conduta da gestão atual durante o processo eleitoral.
A defesa de Panta justificou a solicitação de adiamento com a apresentação de um compromisso profissional previamente agendado junto ao Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), que coincidiria com a data da audiência anteriormente marcada, nesta quinta-feira (4).
Com a nova decisão, o andamento da AIJE será retomado na próxima semana, quando deverão ocorrer oitivas e coleta de provas relacionadas ao caso. O processo segue sob sigilo parcial.
Por Paraíba Master