Influenciador denuncia paraibano e leva à desativação de sua conta: ‘Atrai pedófilos’

 Influenciador denuncia paraibano e leva à desativação de sua conta: ‘Atrai pedófilos’
#Compartilhe

Conta de influenciador paraibano é desativada após denúncias de exploração de menores

O influenciador digital Felca, que soma cerca de 13 milhões de seguidores no YouTube e no Instagram, publicou na última quinta-feira (8) um vídeo em que acusa o paraibano Hytalo Santos de sexualizar crianças e adolescentes e de produzir conteúdo voltado para atrair pedófilos.

Nas imagens, Felca descreve o material como “nefasto” e um “circo macabro”, exibindo cenas com menores em ambientes com bebidas alcoólicas e situações de intimidade. Ele criticou a exposição e a adultização de jovens em busca de engajamento, citando como exemplo a participação de adolescentes em um suposto “reality” organizado por Hytalo.

No dia seguinte, a conta principal de Hytalo no Instagram (@hytalosantos) foi desativada. Até o momento, ele não se pronunciou.

Investigações do MPPB
O Ministério Público da Paraíba investiga Hytalo Santos por suspeita de exploração da imagem de menores. Os procedimentos, em sigilo, foram iniciados após pedido do Conselho Tutelar de Bayeux e outra denúncia registrada em João Pessoa.

Os promotores analisam vídeos que mostram adolescentes usando roupas curtas, dançando músicas com teor sexual e participando de interações com perguntas íntimas. Segundo o ECA, é proibida a divulgação de imagens que violem a dignidade de crianças e adolescentes.

Se constatada a infração, o MPPB poderá acionar a Justiça ou propor um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) para suspender o conteúdo.

Por Paraíba Master com Informações do MaisPB

source

Relacionados