Hytalo Santos e marido ‘estavam em rota de fuga do Brasil’, afirma delegado do Deic

 Hytalo Santos e marido ‘estavam em rota de fuga do Brasil’, afirma delegado do Deic
#Compartilhe

O delegado Fernando David de Melo Gonçalves, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), afirmou nesta sexta-feira (15) que o influenciador paraibano Hytalo Santos e o marido dele, Israel Nata Vicente, estavam em rota de fuga do Brasil.

“A informação que tínhamos é que eles estavam em rota de fuga do Brasil. Não sabemos quais são os países que iriam, mas pode ser [que fugisse] por Foz do Iguaçu ou pelo Sul do país mesmo”, declarou o delegado.

A cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná, faz fronteira com o Paraguai e a Argentina. Segundo o delegado, eles não estavam com passaporte, somente o RG — para acessar países do Mercosul, brasileiros não precisam de passaporte.

Segundo o Portal G1, o casal foi preso preventivamente nesta sexta-feira (15) em uma casa em Carapicuíba, na Grande São Paulo, suspeitos por exploração e exposição de menores de idade em conteúdos produzidos para as redes sociais.

Hytalo é investigado pelo Ministério Público da Paraíba (MP-PB) e Ministério Público do Trabalho (MPT) por exploração e exposição de menores de idade em conteúdos produzidos para as redes sociais.

Foram apreendidos, segundo o delegado, quatro celulares pertencentes a Hytalo, quatro aparelhos de Israel e um veículo Land Rover com registro paraibano.

As ordens de prisão foram expedidas pelo juiz Antônio Rudimacy Firmino de Sousa da 2ª Vara da Comarca de Bayeux, na Paraíba. O magistrado argumentou que a prisão procura “impedir novos atos de destruição ou ocultação de provas, bem como evitar a intimidação de testemunhas”, acrescentando que essas “situações que já vêm ocorrendo desde que os investigados tomaram conhecimento da existência da investigação em seu desfavor”.

O juiz destacou que as ações coordenadas dos envolvidos visam claramente comprometer a regularidade das investigações, obscurecer a verdade e prejudicar a eficácia do trabalho da equipe especial.

Por Paraíba Master

source

Relacionados