Homem é preso por suspeita de comprar vídeo íntimo de adolescente, em Cabedelo

 Homem é preso por suspeita de comprar vídeo íntimo de adolescente, em Cabedelo
#Compartilhe

Um homem de 35 anos foi preso preventivamente na manhã desta sexta-feira (24), em Cabedelo, na Região Metropolitana de João Pessoa, suspeito de ter comprado um vídeo íntimo de um adolescente de 13 anos. A ação foi realizada por equipes da Delegacia de Crimes Cibernéticos (DECC) da Polícia Civil da Paraíba.

Conforme o delegado João Ricardo, responsável pelo caso, além da prisão, os agentes também cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência do investigado. No local, foram recolhidos diversos dispositivos eletrônicos, que passarão por perícia para apurar trocas de mensagens e possíveis pagamentos feitos ao menor.

As investigações indicam que o suspeito teria realizado o pagamento para receber o material íntimo e, posteriormente, oferecido mais dinheiro para se encontrar com o adolescente em um motel. O caso é tratado pela Polícia Civil como crime de exploração sexual de vulnerável, previsto no Código Penal, e também como violação da Lei de Crimes Cibernéticos.

Após a prisão, o homem foi encaminhado à sede da DECC, em João Pessoa, onde permanece detido. Ele deverá passar por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça. As investigações continuam para apurar se há outras pessoas envolvidas no crime.

Por Paraíba Master

source

Relacionados