Homem condenado por roubo tem pena convertida para regime fechado e seguirá preso, na Paraíba

João Pessoa – Um homem de 30 anos, condenado por roubo duplamente qualificado ocorrido em 2015, teve sua pena convertida para o regime fechado após decisão da Justiça paraibana. A informação foi confirmada pela Polícia Civil, que cumpriu o novo mandado de prisão neste domingo (6), conforme noticiou o portal ClickPB.
O crime foi cometido com outros três comparsas. Armado, o acusado assaltou um casal sob graves ameaças. Inicialmente, ele foi condenado a cinco anos e quatro meses de prisão, a serem cumpridos em regime semiaberto.
Entretanto, durante o cumprimento da pena, o apenado cometeu uma série de violações e não apresentou justificativas consideradas válidas. A Justiça entendeu que houve falta grave, determinando a regressão do regime penal. Com a decisão, o tempo cumprido anteriormente em semiaberto foi desconsiderado, e o detento deverá cumprir quatro anos, um mês e sete dias restantes em regime fechado.
Segundo apuração da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DCCPAT), o condenado já se encontrava detido na Penitenciária Padrão de Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa, por outro crime, também com pena em regime fechado.
Por Paraíba Master