GDF quer avaliação médica para definir condições de prisão de Bolsonaro

O Governo do Distrito Federal solicitou ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que o ex-presidente Jair Bolsonaro passe por avaliação médica antes de uma possível prisão. O pedido, enviado pela Secretaria de Administração Penitenciária na terça-feira (3), busca verificar se ele tem condições clínicas de permanecer em unidades prisionais de Brasília.
A solicitação ocorre às vésperas do julgamento, entre 7 e 14 de novembro, do último recurso de Bolsonaro contra a condenação no caso da tentativa de golpe de Estado. Em setembro, ele foi sentenciado a 27 anos e três meses de prisão por crimes como golpe de Estado, tentativa de abolir o Estado Democrático de Direito e organização criminosa armada.
No documento, o GDF cita que Bolsonaro já passou por várias cirurgias abdominais e ainda apresenta sequelas da facada sofrida em 2018.
Caso a condenação seja confirmada, a pena prevê cumprimento inicial em regime fechado, mas a defesa pode pedir exceções por razões de saúde ou condições humanitárias. Por ter sido presidente, Bolsonaro também pode cumprir a pena em uma sala de Estado-Maior, sob custódia especial, como em uma unidade da Polícia Federal.
Por Paraíba Master