Felipe Leitão diz que apoio do Republicanos ao governo da Paraíba em 2026 ainda está indefinido

 Felipe Leitão diz que apoio do Republicanos ao governo da Paraíba em 2026 ainda está indefinido
#Compartilhe

Apesar da inclinação da cúpula estadual do Republicanos em apoiar o nome de Lucas Ribeiro (PP) para o Governo da Paraíba em 2026, o deputado estadual Felipe Leitão afirmou nesta segunda-feira (13) que o partido ainda não tomou uma decisão oficial sobre qual candidatura irá endossar. A declaração foi dada durante entrevista.

Segundo Leitão, embora o presidente estadual da legenda, o deputado federal Hugo Motta, já tenha manifestado apoio pessoal à pré-candidatura de Lucas Ribeiro — atual vice-governador —, essa posição não reflete, até o momento, uma decisão formal da sigla.

“O que existe é uma posição do presidente estadual, Hugo Motta, de que o partido deve caminhar com Lucas Ribeiro. Mas isso ainda não foi definido oficialmente. Ainda há discussões internas”, disse o parlamentar.

Por outro lado, o Republicanos já teria fechado questão em relação ao Senado, com apoio consolidado às pré-candidaturas de Nabor Wanderley (Republicanos), ex-prefeito de Patos e pai de Hugo Motta, e do atual governador João Azevêdo (PSB).

Dissidência interna e articulações

Felipe Leitão revelou que há divergências internas dentro do partido, principalmente entre os parlamentares estaduais. Ele citou, entre outros nomes, o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), e o deputado federal Murilo Galdino (Republicanos), como integrantes de um grupo que discute outro caminho na disputa estadual.

“Eu, Adriano, Murilo e outros deputados — não apenas do Republicanos — estamos construindo uma alternativa. Alguns filiados do partido nos acompanham, e também há adesão de deputados de outras legendas da base governista. Até o fim do ano devemos anunciar uma decisão conjunta”, antecipou.

Cícero Lucena em alta nas pesquisas

Durante a entrevista, Felipe Leitão destacou o bom desempenho do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), nas pesquisas de intenção de voto para o Governo do Estado. De acordo com ele, o gestor da capital aparece com índices entre 30% e 35% em levantamentos internos.

“Cícero ainda nem recebeu o apoio formal de nomes como Pedro Cunha Lima, Romero Rodrigues e Cássio Cunha Lima. Quando isso acontecer, a tendência é que ele cresça ainda mais”, avaliou.

O parlamentar sugeriu que, caso o grupo liderado por ele, Adriano e Murilo Galdino, com apoio de cerca de 30 prefeitos, opte por apoiar Cícero, o cenário eleitoral poderá rapidamente se consolidar.

“Com todo respeito, mas na minha humilde opinião, isso sela de vez o rumo da eleição”, declarou.

Encontros com Lucas Ribeiro esfriaram

Leitão também comentou sobre o andamento das conversas com o grupo do vice-governador Lucas Ribeiro. Segundo ele, o diálogo chegou a avançar, mas perdeu força nas últimas semanas.

Por Paraíba Master

source

Relacionados