EPC doa agasalhos a instituições que atendem pessoas em situação de rua

A Empresa Paraibana de Comunicação (EPC) realizou, na manhã desta sexta-feira (4), a entrega de 182 peças de vestuário, em sua maioria agasalhos, à Ouvidoria da Defensoria Pública do Estado da Paraíba. A parceria visa a doação a instituições que atendem pessoas em situação de rua em João Pessoa, para ajudar a enfrentar o frio durante o inverno.
Entre as arrecadações feitas nas duas sedes da EPC, na Rádio Tabajara e Jornal A União, estão cobertores, lençois, toalhas, roupas e calçados femininos e masculinos para adultos e crianças. A diretora-presidente da EPC, Naná Garcez, contou que a empresa faz três campanhas de doação por ano: a de agasalhos para o inverno, brinquedos para o Dia das Crianças, e de alimentos para o Natal.
“O objetivo principal é ajudar pessoas em situação de rua, que durante o inverno ficam mais vulneráveis. É uma das ações de responsabilidade social e solidária que a EPC realiza anualmente, e não posso deixar de agradecer aos colaboradores da empresa que realizam as doações, e a parceria com a Defensoria Pública”, disse Garcez.
Inise Machado, ouvidora da Defensoria que organiza as doações, disse que o material será entregue às instituições o quanto antes, e que essa articulação é feita em conjunto com a Secretaria de Diretos Humanos e Cidadania de João Pessoa. “Já faz alguns anos que temos a iniciativa de fazer as campanhas, inclusive com outras ações como a solicitação de albergues noturnos, fazendo convênios com outras casas, com um olhar não só da caridade, mas de políticas públicas viáveis para eles. E a EPC está dando uma demonstração inequívoca de que tem sensibilidade com a questão, tem essa visão futurista de organizar a cidade, de tratar as pessoas com toda a dignidade que elas merecem”, destacou Inise.
Por Paraíba Master com informações do Governo da Paraíba