Efraim Filho mantém esperança de aliança com Pedro Cunha Lima nas eleições de 2026

O senador Efraim Filho (União Brasil) afirmou, nesta quinta-feira (30), durante entrevista, que ainda acredita na possibilidade de uma aliança com o ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSD) na disputa pelo Governo da Paraíba em 2026.
Mesmo com a aproximação da família Cunha Lima com o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), o parlamentar disse enxergar maior afinidade entre suas propostas e as de Pedro.
“Essa agenda tem identidade com aquilo que Pedro pensa e defendeu em 2022. A defesa desse projeto me faz acreditar e ter esperança de que possamos, mais uma vez, caminhar juntos. Mas essa é uma decisão que cabe a Pedro, Cássio e à família Cunha Lima”, destacou Efraim.
Durante a entrevista, o senador também ressaltou o apoio que tem dado à gestão do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), e disse confiar no trabalho do aliado. Segundo ele, o foco é seguir contribuindo para o desenvolvimento do município e defender uma proposta de “mudança” para o estado.
“Tenho uma relação próxima com Bruno, ajudando sua administração com recursos, investimentos e ações que fazem Campina crescer. Confio no trabalho e represento uma ideia de renovação que a Paraíba precisa e pode vivenciar”, afirmou.
Disputa no bloco da oposição
Nas eleições de 2022, Efraim Filho esteve ao lado de Pedro Cunha Lima na corrida ao Governo do Estado. Para o próximo pleito, no entanto, ambos aparecem como possíveis candidatos ao Palácio da Redenção, o que deve provocar uma nova configuração dentro do grupo oposicionista.
Enquanto isso, o prefeito Cícero Lucena, que recentemente se afastou da base governista, tem intensificado o diálogo com a família Cunha Lima. A articulação inclui a possibilidade de Pedro compor sua chapa como candidato a vice-governador.
Por Paraíba Master
 
  
  
 