Duplicação da BR-230: Veneziano entrega obras e confirma liberação de viaduto em Novembro

O Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) realizou uma inspeção neste final de semana na obra de duplicação da BR-230, em Campina Grande. O trecho visitado compreende a Alça Sudoeste e a região da Praça do Meio do Mundo, na comunidade Farinha, na saída da cidade em direção ao sertão.
Acompanhado de Hilário Gomes Neto, engenheiro e gerente de contrato do consórcio responsável pela execução, Veneziano recebeu a confirmação de que o primeiro dos cinco viadutos previstos no projeto terá seu tráfego totalmente liberado até o final de novembro.
“Esta é uma obra que tem tido todas as atenções, todo o envolvimento e todo o esforço do nosso mandato para que ela pudesse ter sido destravada, e para que ela pudesse estar sendo encaminhada, como de fato está,” destacou o senador paraibano.
Segundo Veneziano, a liberação do viaduto é um marco importante, especialmente por estar localizado na confluência com a Alça Sudoeste, ponto crucial que liga Campina Grande a Queimadas e à rodovia que segue para Pernambuco.
Previsão de Entrega Mantida
O parlamentar também reafirmou que a previsão de entrega do primeiro segmento da obra, que abrange 34 quilômetros (de Campina Grande à Farinha), permanece inalterada para dezembro de 2026.
A duplicação representa um investimento robusto de R$ 550 milhões, sendo fruto de uma parceria entre o Ministério dos Transportes e o Governo Federal, sob a gestão do presidente Lula. O senador fez questão de ressaltar a sensibilidade do presidente e o acompanhamento técnico de Arnaldo Monteiro, do DNIT na Paraíba.
Atualmente, mais de 300 profissionais estão mobilizados, atuando na execução desta importante intervenção na malha viária paraibana.
Por Paraíba Master