CPI dos Combustíveis é Autorizada em João Pessoa Após Aumento Suspeito de Preços

A Câmara Municipal de João Pessoa deu luz verde para a instalação da CPI dos Combustíveis, decisão tomada nesta terça-feira (2) pelo presidente da Casa, Dinho Dowsley (PSD). O pedido de investigação foi feito pelo vereador Guguinha (PSD), que ajustou o texto conforme as orientações da Procuradoria. A comissão será composta por sete vereadores e terá 90 dias para concluir os trabalhos, com possibilidade de prorrogação.
Os primeiros membros confirmados são Fábio Lopes (PL) e Fábio Carneiro (SD). A CPI tem como principal alvo a recente elevação simultânea do preço da gasolina, que saltou de R$ 5,89 para R$ 6,29 nos postos da Capital, gerando suspeitas de um possível “alinhamento” nos valores praticados.
Segundo o Portal Jornal da Paraíba, o aumento quase coordenado dos preços chamou a atenção e foi o estopim para a criação da comissão. A investigação busca entender se houve prática ilegal de cartel entre os postos de combustíveis da cidade.
A população aguarda o desenrolar da investigação, que pode trazer à tona questões importantes sobre a regulação dos preços do combustível e a transparência no setor.
Por Paraíba Master