Com apoio do PL, Senador Efraim Filho lança sua candidatura ao Governo do Estado da Paraíba

 Com apoio do PL, Senador Efraim Filho lança sua candidatura ao Governo do Estado da Paraíba
#Compartilhe

A entrega da nova sede do Partido Liberal (PL) em João Pessoa, nesta sexta-feira (25), marcou o lançamento oficial do apoio da legenda à pré-candidatura do senador Efraim Filho (União Brasil) ao Governo da Paraíba nas eleições de 2026. O anúncio foi feito durante evento que contou com a presença da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, que cumpre agenda política no estado.

Como destacou o Jornal O Poder, a solenidade reuniu lideranças políticas de destaque, como o ex-ministro da Saúde e presidente estadual do PL, Marcelo Queiroga, o deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL), o deputado estadual Wallber Virgolino (PL), além do próprio Efraim Filho, homenageado como o nome escolhido para representar o projeto bolsonarista no pleito estadual.

Durante a cerimônia, realizada no bairro de Miramar, Zona Leste da capital paraibana, o apoio à pré-candidatura de Efraim foi confirmado publicamente. O nome do candidato a vice-governador ainda não foi definido, mas já está certo que uma das vagas ao Senado será ocupada por Marcelo Queiroga, consolidando o alinhamento da chapa com o núcleo duro do bolsonarismo.

A antecipação do apoio havia sido revelada um dia antes, na quinta-feira (24), pelo próprio Queiroga, que adiantou a jornalistas que Michelle Bolsonaro usaria sua visita à Paraíba para oficializar a aliança entre o PL e Efraim Filho.

Além da inauguração da sede partidária, Michelle foi homenageada na Câmara Municipal de João Pessoa com o Título de Cidadã Pessoense. Neste sábado (26), a ex-primeira-dama seguirá para Campina Grande, onde participará de novos compromissos institucionais pelo PL Mulher, movimento que lidera nacionalmente.

Na corrida eleitoral para o Governo da Paraíba em 2026, Efraim Filho terá pela frente outros nomes da oposição, como o ex-deputado Pedro Cunha Lima (PSDB) e o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos), que também articulam suas pré-candidaturas.

Por Paraíba Master

source

Relacionados