Com 93% dos votos, Leonardo Quintans assume comando do Ministério Público da Paraíba com foco no combate à corrupção

 Com 93% dos votos, Leonardo Quintans assume comando do Ministério Público da Paraíba com foco no combate à corrupção
#Compartilhe

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) tem novo comando a partir desta segunda-feira, 1º de setembro. O promotor Leonardo Quintans toma posse como procurador-geral de Justiça para o biênio 2025-2027, em cerimônia realizada no teatro Paulo Pontes, no Espaço Cultural, em João Pessoa. Mais cedo, uma missa em ação de graças marcou o início da programação de posse na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no bairro de Miramar.

Com 44 anos, Quintans foi o mais votado na eleição interna do órgão, recebendo 205 dos 220 votos possíveis — o equivalente a 93,2% dos votantes. Ele substitui Antônio Hortêncio Rocha Neto, que esteve à frente do MPPB por dois mandatos consecutivos, de 2021 a 2025. A nomeação foi oficializada pelo governador João Azevedo no início de agosto. Segundo o portal da Fonte, Leonardo tem como prioridade fortalecer o enfrentamento à corrupção e ao crime organizado no estado.

Natural de João Pessoa, o novo procurador-geral tem uma longa trajetória no Ministério Público, atuando em diversas comarcas e coordenando importantes áreas, como o Centro de Apoio às Promotorias do Patrimônio Público. Antes de ser escolhido para o cargo máximo da instituição, exercia a função de 1º promotor de Justiça em Sapé e assessorava a chefia da Procuradoria-Geral.

Por Paraíba Master

source

Relacionados