CMJP aprova anulação de homenagem concedida a Fernando Cunha Lima

 CMJP aprova anulação de homenagem concedida a Fernando Cunha Lima
#Compartilhe

A Comissão de Constituição, Justiça, Redação e Legislação Participativa (CCJ) da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) aprovou, na manhã desta segunda-feira (9), o parecer favorável ao Projeto de Decreto Legislativo (PDL) nº 270/2024, que revoga a concessão da Comenda Ronaldo Cunha Lima ao médico Fernando Paredes Cunha Lima.

O PDL, de autoria do vereador Bruno Farias (Avante), busca anular o Decreto Legislativo nº 998, responsável pela homenagem anteriormente concedida. A decisão foi tomada durante reunião ordinária da CCJ, que analisou diversos projetos e pareceres.

O médico é acusado de abusar sexualmente de crianças durante consultas em seu consultório, localizado em João Pessoa.

A prisão preventiva do médico foi decretada pelo Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) em 5 de novembro, mas, até o momento, ele não foi localizado.

A Polícia Civil da Paraíba incluiu o nome do pediatra na lista de procurados do estado para facilitar a identificação de seu paradeiro. Além disso, foi protocolado um pedido para incluir Fernando Cunha Lima na Linha de Difusão Vermelha da Interpol. Caso o pedido seja aprovado, o médico poderá ser procurado em outros países, tornando a busca de alcance global.

Paralelamente, a Justiça autorizou a apreensão de materiais ligados ao acusado, como computadores, celulares e documentos do consultório, além da quebra de seu sigilo telemático.

Paraíba Master com informações do Paraíba Já

source

Relacionados