Cidade Viva inaugura 14ª igreja no Centro Histórico neste Domingo de Páscoa

A Cidade Viva Centro Histórico será inaugurada neste domingo de Páscoa, às 10h da manhã. A 14ª igreja da Comunhão Cidade Viva, plantada em uma das áreas mais visitadas do Centro Histórico de João Pessoa com os seus sobrados coloridos dos séculos 19 e 20 que mistura o clássico e o barroco, fica localizada na Praça Antenor Navarro, nº 12, no bairro Varadouro.
O presidente da Cidade Viva, pastor Sérgio Queiroz, que vai celebrar o culto inaugural, revelou que “plantar a 14ª igreja no Centro Histórico de João Pessoa, especialmente no Domingo de Páscoa, significa que a igreja se une ao poder público em todos os seus esforços tanto da Prefeitura, do Estado e da União para trazer vida e revitalizar o Centro Histórico de João Pessoa”, e completou:
“A igreja de Jesus traz vida, amor, suporte e esperança onde estiver. Penso que é extremamente significativo que a 14ª igreja seja plantada em pleno domingo de ressurreição do Nosso Senhor, o domingo em que a vida vence a morte”, lembrou.
CORAÇÃO PASTORAL NO CENTRO HISTÓRICO – O pastor Renato Rubens, que vai liderar a Cidade Viva Centro Histórico, afirmou que “o coração pastoral está cheio de expectativas” no que Deus está para realizar naquele lugar onde nasceu a Capital dos paraibanos.
CONECTAR, CRESCER E COMPARTIHAR – “Queremos viver o nosso conectar, crescer e compartilhar com as pessoas da circunvizinhança, nos conectando com elas e conduzindo-as a um relacionamento autêntico com o Senhor Jesus, mas também levando-as a crescerem em graça e conhecimento. E, por fim, compartilharmos o nosso tempo, dons, talentos e o Evangelho de Cristo. Realizando assim, de forma progressiva, aquilo que o Senhor tem colocado no coração da nossa liderança para a Cidade Viva Centro Histórico”, comentou.
PRIMEIRAS AÇÕES – O pastor Renato Rubens lembrou que a primeira ação evangelística na área do Centro Histórico foi realizada em novembro do ano passado, durante o movimento GodStock.
“Realizamos evangelismo nas casas da Comunidade e serviços de revitalização das praças, inclusive a da Antenor Navarro, além de prestação de serviços nas áreas da saúde, com corte de cabelo e de embelezamento, atividades lúdicas com as crianças da comunidade. Em fevereiro deste ano, realizamos uma pesquisa de campo na comunidade, indo de casa em casa, liderada pelo Núcleo de Cuidado Comunitário da Cidade Viva, com o objetivo de conhecer melhor a comunidade e planejar os futuros projetos sociais” e apontou:
ATUAÇÃO SOCIOCULTURAL NO LOCAL – “A inquietação com a situação do Centro Histórico traduziu para um chamado que nos levará a uma atuação sociocultural mais efetiva, pois entendemos que será muito peculiar para aquele lugar”, frisou Renato.
PERFIL NO INSTAGRAM – O líder da Cidade Viva Centro Histórico informou ainda que a implantação da Igreja contará com um grupo base de, aproximadamente, 40 pessoas, com serviços nos ministérios de Integração, Trânsito, Rede Kids, louvor e Multimídia. O perfil da igreja no Instagram é @cidadevivacentrojp
MAIS SERVIÇOS NO CENTRO HISTÓRICO – Além da Igreja, como parte do esforço de revitalização do Centro Histórico, o sistema Cidade Viva vai transferir para a Praça Antenor Navarro uma parte da Fundação Cidade Viva com dois dos seus sete eixos: Ética, Direito e Cidadania; e Educação, Esporte e Cultura, enquanto a Faculdade Internacional Cidade Viva atuará também, por meio da instalação de um consultório sócio jurídico, que será implantado em breve. Outros eixos da Fundação Cidade Viva como Geração de Emprego e Renda poderão posteriormente ser transferidos para o local.
QUEM É RENATO RUBENS – O pastor Renato Rubens Morais Coutinho de Lira Filho é bacharel em Teologia pela Faculdade Internacional Cidade Viva e formação ministerial pela Juvep. Em sua trajetória de sete anos na igreja Cidade Viva participou do ministério de Integração, da área do teatro, colaborou na área de ensino como professor e coordenador da Escola Bíblica na Cidade Viva Altiplano e, até assumir como pastor da Cidade Viva Centro Histórico, era o líder do Ministério Anjos da Noite, que atua com pessoas em situação de vulnerabilidade social nas ruas. Renato também é também empreendedor no setor alimentício e é casado há 11 anos com Thayana Karla Guerra de Lira com quem tem uma filha, Ana Laura, de 3 anos.
PLANO DE EXPANSÃO – A plantação da 14ª igreja da comunhão Cidade Viva Centro Histórico faz parte do plano de expansão de igrejas denominado de “Projeto 20/20”, que é a plantação de 20 igrejas em 20 anos da Cidade Viva. Entre 2023 e 2024, foram plantadas cinco igrejas: Cidade Viva Natal; Cidade Viva Tambiá; Cidade Viva São Paulo; Cada uma das igrejas plantadas receberam um chamado específico de Deus para virem a existir.
SOBRE A CIDADE VIVA – A Igreja Batista do Bessamar passou a ser chamada Cidade Viva, em 2004, com a criação do Projeto Cidade Viva. Idealizada pelo pastor Sérgio Queiroz, a Cidade Viva é fruto também de um trabalho árduo de voluntários dedicados que amam a missão e a visão da instituição no trabalho de evangelização e de buscar a dignificação do ser humano. Há ações permanentes com dependentes químicos e codependentes (familiares), ressocialização de apenados nos presídios (masculino e feminino) com instalação de fábricas; em casas de recuperação de adolescentes; em abrigos de longa permanência de crianças e de idosos; apoio à adoção; nos hospitais, com moradores de rua, meio ambiente e no Sertão. Mais informações no portal cidadeviva.org ou no Instagram @cidadeviva
SERVIÇO:
INAUGURAÇÃO DA CIDADE CENTRO HISTÓRICO
DIA: 20 DE ABRIL
HORÁRIO: 10 DA MANHÃ
ENDEREÇO: Praça Antenor Navarro, nº 12, no bairro Varadouro
MAPS: https://abre.ai/mz6S
Paraíba Master com informações da Assessoria