Cícero Lucena diz que decisão sobre candidatura ao Governo da Paraíba em 2026 será do povo, e não de acordos partidários

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), voltou a reforçar nesta terça-feira (8) que uma eventual candidatura ao Governo da Paraíba em 2026 dependerá da vontade popular e não de articulações partidárias ou acordos políticos. A declaração foi dada durante entrevista, conforme noticiou o portal PB Agora.
Apontado como um dos nomes mais fortes da base aliada para disputar a sucessão do governador João Azevêdo (PSB), Cícero reiterou que, neste momento, seu foco está completamente voltado à administração da capital paraibana. Ele afirmou que só considerará uma candidatura ao Palácio da Redenção se houver um entendimento coletivo de que sua participação pode contribuir efetivamente para o desenvolvimento do estado.
“Estou cuidando de João Pessoa como ela merece. Mas, se entenderem que posso ajudar ainda mais, estarei pronto. O meu compromisso é com as pessoas, não com arranjos políticos. Minha missão vem de Deus, e minha resposta virá do povo”, destacou o gestor.
Lucena ainda rejeitou a ideia de que seu nome esteja sendo construído por meio de articulações de bastidores, embora tenha sido citado por diversas lideranças políticas como opção natural da base governista para a disputa estadual.
A possibilidade de sua candidatura tem ganhado força tanto entre aliados como entre setores da oposição, o que reforça seu protagonismo no cenário político paraibano rumo às eleições de 2026.
Por Paraíba Master