Cícero Lucena anuncia alunos da Rede Municipal de Ensino que irão para seletiva da Escola do Teatro Bolshoi, em Joinville

 Cícero Lucena anuncia alunos da Rede Municipal de Ensino que irão para seletiva da Escola do Teatro Bolshoi, em Joinville
#Compartilhe

O prefeito Cícero Lucena anunciou, nesta terça-feira (2), os nomes dos 20 alunos da Rede Municipal de Ensino que vão participar da seletiva da Escola do Teatro Bolshoi, em Joinville (SC). A iniciativa faz parte da parceria firmada entre a Prefeitura da Capital e a instituição, reconhecida internacionalmente pela excelência na formação em dança.

Os estudantes conquistaram a vaga após se destacarem na seletiva municipal, que contou com a participação de 1.400 alunos das escolas públicas da cidade. Durante solenidade realizada no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, Cícero Lucena disse que o projeto é uma oportunidade única de ampliar horizontes e valorizar talentos artísticos revelados na Rede de Ensino de João Pessoa.

“Dedicamos nossos esforços para construir uma cidade mais justa, humana, solidária e inclusiva. Ter a oportunidade de identificar talentos e, mais do que isso, cultivá-los para transformar o papel da educação e a vida das pessoas, é motivo de grande alegria. Agradecemos a Deus, à nossa equipe e às parcerias que construímos ao longo do tempo, por nos permitirem proporcionar instantes como este, que vislumbram um futuro promissor e de alegria para as famílias”, afirmou o prefeito.

As crianças selecionadas vão viajar para Joinville no próximo mês de outubro. Lá, eles passarão por avaliações médico-fisioterápicas, conduzidas por especialistas, além de avaliações artísticas, de Português e Matemática. No dia 25 de outubro será divulgado o resultado dos aprovados para o próximo ano. Somente os aprovados iniciarão um curso de oito anos. A secretária Municipal de Educação e Cultura, América Castro, detalhou o apoio integral que a Prefeitura garante para as famílias em Santa Catarina.

“A Prefeitura mantém uma residência com manutenção completa. A casa, com quartos adequados, oferece acomodação confortável para os menores. Atualmente, acolhe 15 crianças. A equipe de apoio é composta por adultos, como mães sociais, que acompanham os menores, além de uma estrutura de higienização contratada. Há também acompanhamento de analistas e psicólogos. Conta-se com a parceria da escola, que oferece orientação e acompanhamento. As crianças frequentam um turno na Escola Profissional e outro na escola regular”, explicou a secretária.

Iane Mesquita, mãe de Anne Luiz Mesquita, de oito anos, comemorou a oportunidade que se apresenta para a vida da aluna, estudante da Escola José Eugênio, no Geisel. De acordo com a administradora, um sonho que ficou mais próximo de ser realizado. “Ela sempre demonstrou interesse e aptidão pelo balé. Desde então, comecei a pesquisar e o Bolshoi já era um sonho para mim. Há cinco anos, venho pedindo por essa realização. E hoje, vejo-a se concretizando, um pouco de cada vez, a cada etapa”, celebrou.

Confira a relação das crianças aprovadas para a seletiva da Escola do Teatro Bolshoi:

Anne Liz Mesquita de Araújo – Escola José Eugênio

Arthur Miguel Barbosa de Aguiar – Escola Raimundo Nonato

Breno Kauê dos Santos Pereira – Escola Euclides da Cunha

Catherine Flor de R. Saldanha – Escola D. Marcelo Pinto Cavalheira

Eduardo Francisco da Silva Júnior – Escola Raimundo Nonato

Eloá Vieira da Silva – Escola Pedra do Reino

João Miguel dos Santos – Escola Afonso Pereira

João Pedro Bernardo de O. da Silva – Escola João Gadelha

José Messias G. Morais de Lira – Escola Tércia Bonavides

José Miguel Faustino Guimarães – Escola Luiz Augusto Crispim

Julia Raquelly da Silva Alves – Escola Antenor Navarro

Kaio Dornellas dos Santos – Escola Carlos Neves da Franca

Karolene Gonçalves da Silva – Escola Joacil de Brito

Luzia Vitória Lima de Alencar – Escola Antenor Navarro

Maria Cecília Gouveia Virgínio – Escola Lynaldo Cavalcante

Mikael Douglas Ferreira da Silva – Escola Fernando Milanez

Perola Maria H. Dos S. Fernandes – Escola Luiz Augusto Crispim

Robério Gabriel da Silva Manoel – Escola João Gadelha

Thierry Henry dos Santos Araújo – Escola General Rodrigo Otávio

Yuri Higino Figueiredo – Escola Chico Xavier.

Paraíba Master com informações da Prefeitura de João Pessoa

source

Relacionados