Centro Histórico de João Pessoa se transforma em um jardim de arte com a 1ª FLOR

Começa nesta quinta-feira (23) a 1ª edição da FLOR – Festa Literária do Extremo Oriental, evento que promete transformar o Centro Histórico de João Pessoa em um espaço de celebração da literatura, música, cinema, teatro e artes visuais. A programação gratuita segue até o dia 26 de outubro, reunindo autores, artistas e agentes culturais da Paraíba em diversas atividades. Segundo informações do Big Pb, a festa busca democratizar o acesso à cultura e estimular novos leitores.
A abertura oficial ocorre às 19h, no Centro Cultural São Francisco, com um show especial da cantora Renata Arruda e do compositor Juzé, acompanhados pela Banda 5 de Agosto. A união das vozes de Renata, referência da música paraibana, com Juzé, artista versátil que mistura tradição e contemporaneidade, promete abrir a FLOR com um espetáculo vibrante e simbólico.
O evento ocupará espaços emblemáticos do Centro Histórico, como a Praça do Bispo, Casarão 34, Academia Paraibana de Letras, Centro Cultural São Francisco e Rua Duque de Caxias, promovendo uma experiência cultural completa e acessível à comunidade. A festa é organizada pela Confraria Sol das Letras, Academia de Cordel do Vale do Paraíba (ACVPB) e União Brasileira de Escritores – seção Paraíba (UBE-PB), reforçando a valorização da produção artística local.
Por Paraíba Master