Centro Cultural de Mangabeira abre 949 vagas para cursos gratuitos em João Pessoa; inscrições começam dia 15

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), vai abrir na próxima terça-feira (15) as inscrições para 949 vagas em cursos e oficinas gratuitos no Centro Cultural de Mangabeira Tenente Lucena.
As oportunidades fazem parte do calendário do semestre 2025.2 e estão distribuídas em 34 turmas de 12 modalidades artísticas e culturais. São 629 vagas efetivas e outras 320 destinadas à lista de espera. As atividades acontecerão no próprio centro cultural, localizado na Avenida Josefa Taveira, nº 1.777, no bairro de Mangabeira.
As inscrições podem ser feitas online entre os dias 15 e 20 de julho, por meio de formulários digitais disponíveis no Informativo do Centro Cultural de Mangabeira, acessível nos canais oficiais da Prefeitura de João Pessoa. Já o atendimento presencial será realizado entre os dias 15 e 18 de julho, das 8h30 às 11h30 e das 13h às 16h30, com distribuição de 30 senhas por turno.
O atendimento presencial é voltado para pessoas que não possuem acesso à internet ou enfrentam dificuldades com tecnologias. De acordo com o Portal T5, os interessados deverão apresentar toda a documentação exigida, conforme descrito na página 6 do Informativo. Inscrições com documentos incompletos ou realizadas por terceiros serão automaticamente indeferidas.
Entre os cursos oferecidos estão audiovisual (ministrado pela TV Cidade), operador de rádio, danças populares, percussão, artes visuais, mágica, teclado, trompete, cavaquinho, violão, ballet e informática.
O resultado da seleção será divulgado no dia 25 de julho, tanto no site da Prefeitura quanto em listas impressas afixadas no centro cultural. Em caso de desistência de candidatos classificados, os nomes da lista de espera serão convocados conforme a ordem de inscrição.
De acordo com o diretor do centro cultural, Júnior Mangabeira, a programação é pensada para atender à diversidade cultural da capital paraibana:
“A cada semestre buscamos novas opções, mantendo sempre a qualidade e a alta procura dos nossos cursos”, afirmou.
Por Paraíba Master