Câmara interrompe ação no STF contra Ramagem com apoio de deputados paraibanos; veja lista

A Câmara dos Deputados aprovou, na noite desta quarta-feira (7), a suspensão da ação penal contra o deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ). O parlamentar é apontado como um dos integrantes do núcleo principal da trama de tentativa de golpe de Estado.
O pedido votado no plenário foi protocolado pelo PL, partido de Ramagem e Bolsonaro. Foram 315 votos a favor, quatro abstenções e 143 votos contrários à solicitação. Veja lista dos deputados paraibanos:
- Aguinaldo Ribeiro (PP) – Sim
- Cb Gilberto Silva (PL) – Sim
- Damião Feliciano (União Brasil) – Não
- Gervásio Maia (PSB) – Não
- Hugo Motta (Republicanos) – Art. 17
- Luiz Couto (PT) – Não
- Mersinho Lucena (PP) – Sim
- Murilo Galdino (Republicanos) – Sim
- Wellington Roberto (PL) – Sim
- Wilson Santiago (Republicanos) – Sim
Ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) no governo anterior, Ramagem é um dos réus no processo de tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022. Ele foi indicado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) como um dos integrantes do “núcleo crucial” da trama por ter prestado suporte técnico, elaborando documentos para subsidiar ações de desinformação, especialmente em relação à segurança do sistema de votação eletrônico e à legitimidade das instituições responsáveis pelo processo eleitoral de 2022.
Discussão limitada
O presidente da Câmara, Hugo Motta, definiu que não haveria discussão em Plenário sobre a suspensão de ação penal, apenas a votação. “A matéria foi amplamente discutida por aproximadamente três dezenas de parlamentares em reuniões que totalizaram mais de 10 horas no âmbito da Constituição e Justiça e de Cidadania”, justificou.
Paraíba Master com informações do MaisPB