Cagepa inspeciona mais de 2,3 mil imóveis para combater desvios de água

 Cagepa inspeciona mais de 2,3 mil imóveis para combater desvios de água
#Compartilhe

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) já fiscalizou 2.370 imóveis no primeiro mês de uma ação contra furtos de água em áreas de praia da Grande João Pessoa. As inspeções começaram em 9 de dezembro e ocorrem em bairros como Cabo Branco, Manaíra, Tambaú, Jardim Oceania e Bessa, na capital, além de Poço, Camboinha, Intermares e Ponta de Campina, em Cabedelo. O objetivo é reduzir perdas e melhorar o abastecimento.

Segundo Thiago Heleno, subgerente comercial do Litoral, 355 imóveis foram autuados por irregularidades como religação clandestina, desvios, uso de bombas e fornecimento indevido a terceiros. “Nos outros 2.015 imóveis, orientamos os clientes e atualizamos cadastros”, explicou.

Furtar água é crime conforme o artigo 155 do Código Penal, com pena de 1 a 4 anos de prisão e multa. A Cagepa pode suspender o fornecimento e aplicar multas de até R$ 10 mil.

Denúncias anônimas podem ser feitas pelo telefone 115 (ligação gratuita), WhatsApp (83) 98198-4495, site cagepa.pb.gov.br ou pelo aplicativo Cagepa no Google Play e App Store.

Paraíba Master com informações do Portal T5

source

Relacionados