Brasil supera susto contra a China e avança à semifinal da Liga das Nações de Vôlei Masculino

A Seleção Brasileira Masculina de Vôlei está de volta à semifinal da Liga das Nações (VNL) após quatro anos. Em duelo realizado na manhã desta quarta-feira (30), no ginásio Ningbo Beilun, na China, o Brasil superou os donos da casa por 3 sets a 1 (parciais de 29-31, 25-19, 25-16 e 25-21), garantindo vaga entre os quatro melhores da competição. A informação é do portal CNN Brasil.
Apesar do favoritismo, a equipe comandada por Bernardinho teve dificuldades na estreia do mata-mata. Embalada pela torcida local, a seleção chinesa venceu o primeiro set e mostrou eficiência no bloqueio e potência nos saques. Destaque para Wen Zihua, que marcou nove pontos apenas na parcial inicial.
O Brasil, por sua vez, encontrou equilíbrio a partir do segundo set, após tempo técnico pedido por Bernardinho. Com maior consistência no bloqueio e bons saques, a equipe brasileira cresceu na partida. O oposto Alan brilhou mais uma vez, encerrando o confronto com 25 pontos, sendo o maior pontuador do jogo.
Além de Alan, Lukas Bergmann e Matheus Pinta — que entrou como substituto de Judson momentos antes do jogo — também se destacaram. Pinta foi importante na sequência de saques no terceiro set, dificultando a recepção chinesa.
No quarto set, os chineses chegaram a abrir vantagem com uma série de aces de Jiang, mas o Brasil retomou o controle da partida na reta final, selando a vitória por 25 a 21 e fechando o confronto em 3 a 1.
Com o resultado, o Brasil agora aguarda o vencedor do duelo entre Japão e Polônia para saber quem enfrentará na semifinal, marcada para a madrugada de sábado (2), às 4h (horário de Brasília).
Por Paraíba Master