Banco Central descarta impacto das sanções dos EUA sobre bancos brasileiros

 Banco Central descarta impacto das sanções dos EUA sobre bancos brasileiros
#Compartilhe

O presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, afirmou que não há preocupação com possíveis sanções aos bancos brasileiros decorrentes da aplicação da Lei Magnitsky contra o ministro do STF Alexandre de Moraes. Segundo ele, a autoridade monetária acompanha o caso de perto, mantém diálogo com o sistema financeiro e considera as motivações das sanções “inusitadas”, sem identificar riscos diretos para as instituições bancárias do país.

A Lei Magnitsky foi aplicada pelo governo dos Estados Unidos contra Moraes por supostas práticas de censura, detenções arbitrárias e violações de direitos humanos, em um movimento que também inclui investigações contra o ex-presidente Jair Bolsonaro. A medida reforça a postura dos EUA de responsabilizar pessoas que ameaçam seus interesses e liberdades.

Segundo o Portal BBC, apesar do impacto político, o Banco Central mantém postura tranquila quanto ao setor financeiro brasileiro e continuará monitorando a situação para garantir a estabilidade do sistema bancário nacional.

Por Paraíba Master

source

Relacionados