Audiência de motorista acusado de atropelar ciclista na PB-008 ocorre nesta segunda-feira (22) em João Pessoa

A Justiça da Paraíba realiza, nesta segunda-feira (22), a audiência de instrução do caso envolvendo a morte do ciclista Diego Rafael Monteiro, de 41 anos, atropelado em janeiro deste ano na rodovia PB-008, nas proximidades do Centro de Convenções de João Pessoa. A sessão está marcada para às 9h, na 2ª Vara do Tribunal do Júri da Capital.
O motorista João Evangelista, apontado como responsável pelo atropelamento, responde por conduzir o veículo sem carteira de habilitação, invadir a faixa destinada a ciclistas e deixar de prestar socorro às vítimas. Além de Diego, que chegou a ser socorrido e passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos, outro ciclista também ficou ferido na ocorrência.
Na fase de instrução, serão ouvidos o acusado, testemunhas do caso, o Ministério Público, a defesa, a Defensoria Pública e o assistente de acusação. João Evangelista chegou a ser considerado foragido após o incidente, mas se apresentou à Central de Polícia Civil no dia 13 de janeiro.
Familiares, amigos e apoiadores de Diego Monteiro vêm se mobilizando para acompanhar o processo e pressionar para que o crime não seja desclassificado de homicídio doloso (com intenção ou assumindo o risco de matar) para culposo (quando não há intenção).
O caso gerou grande comoção entre ciclistas e defensores da mobilidade urbana, que também cobram mais segurança para quem utiliza meios de transporte alternativos nas vias da capital paraibana.
Por Paraíba Master